7 de outubro de 2010

Unhas fracas e amarelas =(

Oláaa meninas =)


Estou chateada, não acho isto bem estou com as unhas fracas e amareladas =(


Provavelmente o facto de andar sempre com as unhas pintadas seja a causa, não sei.


Até isto melhorar vou usar apenas um fortalecedor, ou seja durante uns tempos não vou fazer swatches de vernizes, snif snif =(


Vou usar o fortalecedor casca de cavalo mas com certesa haverá um melhor xD




Já vos aconteceu ficarem com as unhas assim? Como resolveram o problema?






***Até Amanhã***

13 comentários:

  1. Olá Silvia,
    As minhas unhas andavam assim à um tempo, mas fiz um "tratamento" que resultou bem, usei um creme para unas da Sephora, e passei a usar sempre sempre verniz com base fortalecedora, e aos poucos ficaram bem.
    XOXO

    ResponderEliminar
  2. Olá! Antes de mais, quero agradecer o comentário dos vernizes, vou juntar uns tostões para os comprar assim que puder.

    Quanto às unhas, eu também tenho o mesmo problema. Já as tive assim, e deixei-as a "descansar" durante algum tempo de verniz. Voltaram ao normal. E como voltei a fazer a mesma estupidez de não lhes dar descanso e de praticamente nunca usar base voltaram a ficar amarelas e fracas. Mas não te preocupes, com alguns cuidados isso vai passar :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Silvia,
    Eu usei o líquido endurecedor de unhas vitaminado da Ecrinal, que se compra na farmácia, e o Verniz Endurecedor Unhas Dikla que se compra nos hipermercados.
    Resultou mto bem cmg.

    bjocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde encontrar produtos da Dikla no Brasil. Moro em São Paulo.

      Eliminar
  4. Olha, a mim acontecia-me isso com vernizes de pouca qualidade... Nada que uma base refortelecedora e um verniz de "limpeza" para passar!!!

    Já agora, ultimamente o que noto é que os vernizes da Risqué, perderam qualidade, pus um verniz novo no domingo, na segunda já tinha descacado duas unhas e hoje de uma unha saiu por quase completo alguém sabe o que se passa?

    Ahhh já agora deixo aqui o meu blog, visitem e sigam, são muito bem vindas :)

    http://beauttyavon.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não tenho o problema das unhas amarelas, mas o verniz costuma sair em lascas praticamente no próprio dia. O que entretanto faço é colocar uma base antes de pintar. A base comprei-a na Nails4'us, é carota, mas é boa. Também uso o fortificante da nails, e gosto mt, só não gosto do preço =P

    ResponderEliminar
  6. Já me aconteceu uma vez e o "truque" é usar sempre um verniz base, já nem pinto com nenhum verniz sem base e nunca mais ficaram amarelas.

    ResponderEliminar
  7. Podes utilizar como base o verniz endurecedor brilhante da ecrinal que é excelente. Para o problema da unha amarelada (que se deve ao facto de não colocares uma boa base protectora), se não me engano, a Essence tem um produto para esse efeito específico.

    Também podes fazer um suplemento alimentar para fortificar as unhas, o meu produto de eleição é o Ecophane em pó.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Unhas manchadas por esmaltes e fumo ou estriadas – Base nutritiva e alisadora

    Existe a Base anti estrias (Vernis base anti-stries) ) da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas.

    Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular das Unhas estriadas , manchadas pelo cigarro ou esmaltes e estressadas. Ela é também prescrita por dermatologistas.


    É uma base enriquecida com ácidos graxos, vitamina E, carotenóides e sílica. Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular. Sua utilização melhora ainda, as unhas fragilizadas por estresses físicos e químicos Aplicar 1 camada sobre as unhas não esmaltadas. Também pode ser utilizada como base.


    Efeito imediato: : ( percentual de respostas positivas )
    89% com efeito alisador / anti-estrias
    86% com efeito protetor e fortificante
    Uso continuo:
    96% com melhora na durabilidade dos esmaltes


    não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo.

    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderEliminar
  9. Também as minhas tiveram amareladas e desde que começei a usar uma base antes do verniz nunca mais ficaram.Experimenta a base fortalecedora da andreia é expectacular.

    ***

    ResponderEliminar
  10. Unhas fracas? Usas removedor ou acetona para tirar o verniz?
    Acho isso bizarro pq eu VIVO com unhas pintadas (sem a tal mítica pausa) e tenho as unhas cada vez mais fortes!
    Não uso base (sim, sou louca) mas mesmo que usasse os pigmentos mais fortes (vermelhos, azuis) amarelam as unhas de qualquer maneira.
    Há produtos que branqueiam a unha e há até quem use a pasta para limpar dentaduras!
    Como eu estou sempre de unha pintada o amarelo por baixo é-me indiferente!

    http://www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Isso deve-se ao uso exagerado de vernizes, principalmente os de côr escura e há pessoas mais propensas que outras a ficarem com as unhas estragadas. A unha precisa "respirar". Não adianta dizer que agora os vernizes não são como antigamente e que não precisa dar tempo à unha para "respirar", isso é puro engano. É como dizer que pode-se usar base 24h por dia que não vai fazer mal e todas sabemos que faz, a pele precisa "respirar" e regenerar, acontece o mesmo com a unha. Se há pessoas que nunca lhes aconteceu ficarem assim, ainda bem, mas se não ficaram, não quer dizer que não venham a ficar.

    P.s.: A unha amarelecer é resposta que dá ao que lhe fazemos, também pode ser devido à manicure, afastar a cutícula e por ai fora.

    ResponderEliminar
  12. Olá... Uma das possíveis causas para o amarelecimento pode ser o uso extensivo de vernizes... No meu curso foi nos passada a informação que um verniz não deve permanecer mais de 5 dias nas unhas... Bem como deve haver o dito "descanso"... Como já foi referido por outras meninas é muito importante o uso de uma base, que serve como uma protecção para a unha... Para tentar minimizar o amarelecimento podes é experimentar passar com um polidor,quanto ao verniz casco de cavalo é na minha opinião muito bom... Neste momento tenho as unhas mais frágeis e noto-as mais fortes desde que aplico.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar